quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Aulas de Novembro para Pais e Mães

Este mês há duas aulas para futuros pais e mães para compensar as aulas que não pude dar nos dias 1 e 3 enquanto estava no curso de Educadoras Perinatais do G.A.M.A.
A 1ª aula foi no domingo dia 11. Estiveram cinco casais e o tema foi o trabalho de parto. Depois de uma curta aula de yoga a pares, a sala transformou-se num verdadeiro atelier de experimentação sobre posturas e respirações indicadas para o trabalho de parto. Todas envolvem os dois membros do casal, sempre tendo em consideração a maneira natural que os bebés têm para sair do corpo da mãe. Utilizamos a bola, (swiss ball ou bola de parto) e um enorme pano porta-bebés. Para acabar, depois do relaxamento todos fizeram desenhos a lápis de cera e lápis de côr em grandes folhas de papel, para se expressarem sobre o que é para cada um uma mulher grávida, a abertura, a viajem do nascimento ou o parto.

A próxima aula em família é no dia 25, às 10h. Vamos continuar a descobrir formas para deixar o trabalho de parto acontecer da forma mais natural e confortável possível.

Sem comentários: